Guia de operação para dispensação de absorventes no Programa Farmácia Popular do Governo Federal a partir de 17/01/2024:

  • Absorventes adicionados como novos produtos no Programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR a partir de 17/01/2024.
  • Os preços e os códigos de barras serão definidos pelo programa. Acesse a planilha de valores e códigos de barras aqui.

Para ser beneficiária, a mulher deve:

Se dirigir há um assistente social da região para verificar as exigencias em relação a renda e demais critérios. A Farmácia só poderá dar seguimento ao processo de dispensação com a autorização do Programa de Dignidade Menstrual em mãos, seja no celular ou impresso.

  1. Ter CPF cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).
  2. Ter Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, obtida através do aplicativo Meu SUS Digital, em substituição à receita médica.
    • A Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, em formato digital ou impresso, deve ser gerada via aplicativo ou site do Meu SUS Digital, com validade de 180 dias.
    • A identificação da beneficiária será feita automaticamente pelo sistema de vendas do Programa Farmácia Popular, sem a necessidade de apresentar outro documento ou fazer um cadastro prévio.

Procedimento de venda:

Venda de absorventes no sistema, emitindo os seguintes documentos:

  1. Cupom Fiscal.
  2. Cupom Vinculado.
  3. Comprovante emitido no aplicativo Meu SUS Digital.(Clique aqui para ver um exemplo.);
  4. Documento com foto do paciente.

O CRM utilizado para a venda está presente no comprovante emitido no aplicativo, normalmente identificado como RMS.

A quantidade permitida diariamente é de 4 unidades.

O sistema permite a liberação de 40 unidades de absorventes a cada 56 dias.

Resumindo, o Programa Farmácia Popular do Governo Federal incluirá absorventes como novos produtos a partir de 17/01/2024. As mulheres podem se beneficiar do programa se tiverem CPF cadastrado no Cadastro Único e uma Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, obtida através do aplicativo Meu SUS Digital. A venda é autorizada pelo atendente da farmácia, que informa o número do RMS e a quantidade de 4 unidades por prescrição diária. Os documentos necessários incluem Cupom Fiscal, Cupom Vinculado, comprovante do Meu SUS Digital e documento com foto do paciente. O sistema permite a liberação de 40 unidades de absorventes a cada 56 dias.

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato no Botão de Whatsapp ao lado e fale com um consultor especialista em Farmácia Popular agora mesmo.

plugins premium WordPress