- Absorventes adicionados como novos produtos no Programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR a partir de 17/01/2024.
- Os preços e os códigos de barras serão definidos pelo programa. Acesse a planilha de valores e códigos de barras aqui.
Para ser beneficiária, a mulher deve:
Se dirigir há um assistente social da região para verificar as exigencias em relação a renda e demais critérios. A Farmácia só poderá dar seguimento ao processo de dispensação com a autorização do Programa de Dignidade Menstrual em mãos, seja no celular ou impresso.
- Ter CPF cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).
- Ter Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, obtida através do aplicativo Meu SUS Digital, em substituição à receita médica.
- A Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, em formato digital ou impresso, deve ser gerada via aplicativo ou site do Meu SUS Digital, com validade de 180 dias.
- A identificação da beneficiária será feita automaticamente pelo sistema de vendas do Programa Farmácia Popular, sem a necessidade de apresentar outro documento ou fazer um cadastro prévio.
Procedimento de venda:
Venda de absorventes no sistema, emitindo os seguintes documentos:
- Cupom Fiscal.
- Cupom Vinculado.
- Comprovante emitido no aplicativo Meu SUS Digital.(Clique aqui para ver um exemplo.);
- Documento com foto do paciente.
O CRM utilizado para a venda está presente no comprovante emitido no aplicativo, normalmente identificado como RMS.
A quantidade permitida diariamente é de 4 unidades.
O sistema permite a liberação de 40 unidades de absorventes a cada 56 dias.
Resumindo, o Programa Farmácia Popular do Governo Federal incluirá absorventes como novos produtos a partir de 17/01/2024. As mulheres podem se beneficiar do programa se tiverem CPF cadastrado no Cadastro Único e uma Autorização do Programa de Dignidade Menstrual, obtida através do aplicativo Meu SUS Digital. A venda é autorizada pelo atendente da farmácia, que informa o número do RMS e a quantidade de 4 unidades por prescrição diária. Os documentos necessários incluem Cupom Fiscal, Cupom Vinculado, comprovante do Meu SUS Digital e documento com foto do paciente. O sistema permite a liberação de 40 unidades de absorventes a cada 56 dias.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato no Botão de Whatsapp ao lado e fale com um consultor especialista em Farmácia Popular agora mesmo.